Parte 2 - Kochi


Depois de exaustivas 30 horas de viagem, chego em Kochi. A cidade em que fiquei por um mês na Índia é praticamente um vilarejo. Tem só 1 milhãzinho de habitantes, mixaria para os padrões nacionais. Em compensação, é um dos principais portos do país, é a cidade mais importante do estado de Kerala e tem uma grande tradição portuguesa. Foi aqui aonde Vasco da Gama chegou pela primeira vez, inaugurando o famoso Caminho das Índias (não, ele não é ator da Globo). Assim, é bem fácil topar com uma igreja no meio da rua, embora não tenha achado ninguém que falasse português. Tem um bairro turístico bem agradável para passear que fica em uma ilha, mas como eu morava na parte continental da cidade, acabei tendo uma rotina bem local.

Redes de pesca tradicionais de Kochi (e cartão postal da cidade)


Vista do meu apartamento

Igreja à moda indiana

Kerala, o estado aonde fica Kochi, significa ''Terra dos Coqueiros'' em malayalam. Tem coqueiro pra tudo que é canto. Mas, infelizmente, a água de coco não é lá essas coisas, tem um gosto de bicarbonato de sódio. Vai entender...

E, como estamos falando de Índia, temos que mostar um templo


Um comentário:

  1. Só assim pra saber coisas da sua viagem hein Varetinha...hauhauhauhauha, saudade velho, continua atualizando que eu continuarei visitando o blog!

    ResponderExcluir