Parte 8 - Filmes

Que Bollywood que nada! Aqui o que reina são os filmes locais. Cada região do sul da Índia tem seu próprio pólo cinematográfico com filmes na sua própria língua, seus próprios astros, etc. No começo, achava que todos os atores nos cartazes de filmes pareciam o mesmo cara. Estava começando a achar que indiano era que nem japonês, tudo igual. Ai descobri que realmente era a mesma pessoa em todos os filmes! Ou melhor, duas pessoas. Mammootti e Mohanlal são OS caras por aqui. Eles são muito parecidos entre si (gordinhos e bigodudos) e são responsáveis por 20% dos filmes produzidos que geram 70% da receita total dos filmes de Kerala. A maioria dos cartazes de filmes tem a cara redonda de um dos dois.

Este é um cartaz do último sucesso do Mammootti:

E aqui o simpático e redondo Mohanlal:

Para assistir um filme indiano, tem que ter uma paciência de elefante, até porquê eles costumam durar umas 3 horas cada. Não há legendas em inglês então você fica boiando mesmo. A película usada nos filmes é bem tosca de modo que um filme feito há 5 anos parece ser dos anos 70. Não há beijo e o romance se resume ao mocinho ficar cortejando a mocinha com danças e músicas. Estas são, por sinal, terríveis já que a mocinha canta com uma voz fina e altamente irritante e o fundo são só uns tambores sem graça. Os mocinhos são galãs bregas tipo He-Mans, salvam as mocinhas dando porrada em todo mundo com coreografias de luta pra lá de fakes. E há musicais, muitos musicais. Mesmo os clipes da MTV são todos iguais com umas 60 pessoas dançando em sincronia. Chato.

ps: Um dia zapeando pelos canais indianos, me deparo com Tropa de Elite passando em um canal de filmes e dublado em inglês. Sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário